O principal objetivo da Vivisol e unir as mais modernas terapias e profissionais qualificados para um tratamento realmente eficaz. A Vivisol é pioneira na elaboração de um programa realmente voltado para assistir a pessoas com Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) com a possibilidade de reembolso dos valores investidos.
O programa de Reabilitação para Apneia Obstrutiva do Sono não é uma opção de venda ou locação de equipamentos e sim um serviço voltado para atender na totalidade as necessidades de quem possui AOS.
E o melhor de tudo... Este programa é passível de reembolso!!!
Equipamentos, umidificadores, máscaras, traqueias, filtros, adaptação, calibração, relatórios e um acompanhamento por Fisioterapeutas qualificados fazem parte desse programa único. Agende uma consulta conosco e saiba mais a respeito do Programa para Apneia Obstrutiva do Sono
A maioria das pessoas possuem problema para dormir em algum momento de suas vidas. Estresse, cafeína em demasia e inclusive alguns tipos de alimentos podem impedi-lo de dormir bem. Às vezes, contudo, a causa pode ser algum distúrbio do sono.
Há muitos tipos de distúrbios do sono. O mais comum é a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (AOS). A AOS é uma condição clínica caracterizada pela obstrução parcial ou completa recorrente das vias aéreas superiores durante o sono, gerando quadros de apneias (pausas respiratórias de no mínimo 10 segundos) e ou hipopneias.
Os sinais e sintomas mais comuns são:
• Ronco
• Pausas respiratórias
• Sonolência excessiva durante o dia
• Acordar com sensação de sufocamento, ofegante, com dor no peito ou desconforto
• Dor de cabeça
• Sentir boca seca ou dor de garganta pela manhã
• Alterações na personalidade
• Dificuldade de concentração
• Irritabilidade.
A prevalência da AOS na população é considerável e o não reconhecimento é preocupante, devido às comorbidades associadas (Hipertensão, Insuficiência e Arritmia Cardíacas, Acidente vascular cerebral (AVC) e Diabetes) e ao risco de morte súbita.
O tratamento mais comum e eficaz é a utilização do CPAP. O CPAP não é um medicamento nem uma cirurgia, mas permite um tratamento com eficácia imediata. Atualmente é recomendado pela maioria dos médicos, em todo o mundo, tratando milhares de pessoas que sofrem de AOS.